Cervejaria Hocus Pocus

Uma cervejaria psicodelicamente mágica, que coloca verdade e magia em um mesmo frasco de poção, a qual chamam de cerveja.
Nossas cervejas
Fala, cervejeiro!

A história da Hocus Pocus começou em um curso de cerveja artesanal. Nos juntamos para fazer a primeira cerveja, começamos a estudar mais a fundo, e em pouco tempo ficou claro que tinha algo ali que era muito maior do que só "fazer cerveja".

Parecia que esse líquido escondia algo muito maior, algum segredo para resolver questões mais profundas. Toda brassagem passou a ser um ritual, todo estudo uma meditação, todo esforço um ato de devoção à arte da cerveja.

Ficou claro que só existe uma coisa, uma energia, e tudo é manifestação disso. Daí, qualquer ato não autêntico vira uma mentira para si próprio e, como consequência, pro universo inteiro.

A luz tomou conta de tudo, e nossa missão ficou clara. Essa expansão precisava ser compartilhada com o mundo, e a cerveja foi escolhida como o canal perfeito para isso. Assim surgiu a Hocus Pocus.

Quanto mais avançávamos na criação de magias, mais sentíamos o chamado de ter nosso próprio espaço.

Além da liberdade, do espaço e das novas amizades, a fábrica aumentou nossa sensação de pertencer a algo maior e gerou um senso de urgência: agora, queimamos os navios e não tem mais volta. Isso TEM que dar certo.

Para dar certo, contamos com mais de 50 magos, que hoje nos ajudam a construir a nossa história, além dos parceiros iluminados que cruzaram nosso caminho ao longo de toda esta trajetória.

É o caso do Bro's Beer. Uma loja online que é nossa parceira desde 2015 e que sempre acreditou no nosso trabalho. Aqui você sempre encontrará tanto as nossas cervejas de linha fixa, como os nossos lançamentos.
Por que o Rique ama a Cervejaria Hocus Pocus?

A Hocus Pocus é uma das três cervejarias que estão com a gente desde o Dia 0 até hoje, junto com a Three Monkeys e a Noi.

Em junho de 2015, o mago Vini Kfuri, apareceu no endereço em que eu morava (o “estoque” do Bro’s ficava lá, numa cozinha do prédio) para entregar o primeiro lote da Hocus Pocus Magic Trap engarrafada.

Foram 6 garrafas. Seiszinhas. Conversamos bastante e eu disse que esperava em breve poder pedir caixas e mais caixas.

Eles podem até ser os magos, mas quem profetizou fui eu. 5 anos depois já foram mais de 10 mil garrafas e latas de cervejas da Hocus Pocus vendidas aqui no Bro’s.

Da Alma, uma Lager leve e macia até a Elephant’s Graveyard, uma Imperial Stout parruda e alcoólica com amendoim, os magos já criaram de tudo um pouco.

Todos os lançamentos deles passaram pelo Bro’s (inclusive a incrível Hocus Pocus Overdrive) e até hoje faço questão de manter todas as criações dos magos cervejeiros disponíveis aqui para você.