Oceânica

Pense. Desligue. Relaxe. E abra uma Oceânica : )
Nossas cervejas


Fala, cervejeiro!

Tudo começou em 2011. Primeiro a curiosidade de dois engenheiros químicos (o Rafael e eu, Caio) sobre como fazer cerveja, seguido por um curso de produção caseira e muitas brassagens no quintal, algumas consideradas um sucesso, outras nem tanto… :P. Já éramos Oceânica desde o início, batismo feito pelo Tito, sogro do Rafael e dono do quintal onde a bagun…, digo, cerveja, acontecia, lá na Região Oceânica de Niterói.

Em 2013 ganhamos o concurso de cerveja caseira da Bierland, com uma receita de witbier (Easy Dive?), que foi produzida em escala comercial e lançada em todo o Brasil em 2014. Foi o empurrãozinho que faltava para tirarmos do papel a ideia da Oceânica como cervejaria comercial. De lá até a nossa estreia, em junho de 2015, planejamos, discutimos conceitos, testamos receitas e conversamos com muita gente. E aí a Oceânica virou realidade e a coisa ficou séria! 

A Slow Down foi nosso primeiro rótulo lançado, seguido pela Easy Dive, Born 2 Rock, Year One, Deep Red, Yellow Cloud, e por aí vai. No momento em que escrevo esse texto, a Oceânica já lançou mais de 30 rótulos diferentes. Mas sabe o que esses 30 têm em comum? Todos eles passaram pela Bro’s Beer. A gente não tinha nem 1 mês de vida e já estávamos entregando caixas de Slow pro Rique e para uma Bro`s Beer que também era recém nascida. Isso é que é parceria. ^^

E acho que vocês já sabem, mas não custa lembrar. Ficou sem Oceânica em casa é só pedir pra Bro’s que eles entregam onde você estiver. :)

Saúde, boas cervejas e um abraço,
Caio

Por que o Rique ama a Oceânica

A Cervejaria Oceânica é comandada pelos mestres Caio Delgaudio e Rafa Bertges, que nos brindam tanto com estilos mais clássicos, quanto com estilos mais modernos, sempre mantendo um nível de qualidade absurdo.

Quer uma cerveja leve e refrescante? Prova a Easy Dive, uma Witbier deliciosa com cascas de laranja e tangerina, complementada por sementes de coentro e um toque de gengibre.

Quer uma pancada? Pega uma Born 2 Rock, Imperial IPA de excelência, que tem uma constância rara de se ver em nosso mercado.

É fã das cervejas New England-style? Vai na Yellow Cloud, que não tem erro. É a cerveja mais vendida em nossa história e tá sempre disponível fresquíssima para você. 

Por tudo isso, considero a cervejaria Oceânica uma das cervejarias cariocas mais versáteis, que dança entre os estilos sem perder o compasso. 

Vida longa à Oceânica e que essa parceria junto ao Bro's Beer dure bastante tempo!