Cervejaria Octopus

BEER. Sim, nossas cervejas são fodas mesmo. Isso, porque fazemos apenas as que gostamos de beber. NATURE. Inspiramos as pessoas a terem mais consciência ambiental. MUSIC. Ouvimos, compartilhamos e apoiamos grandes artistas, conhecidos ou não.
Nossas cervejas
Fala, cervejeiro!
A Cervejaria Octopus nasceu em 2016 e, como geralmente acontece com as cervejarias artesanais, surgiu da vontade de alguns amigos de fazerem boas cervejas.

Queremos ajudar a disseminar a cultura cervejeira através de um consumo consciente, com muitas interações e conversas sem fim. 

Além disso, a música e a natureza formam parte de quem somos e buscamos sempre levar nossas inspirações para as cervejas que criamos. 

Seguimos navegando pelas infinitas possibilidades que a produção de cerveja nos oferece! Somos apaixonados pelas experimentações, inovação, estudos e novas técnicas que proporcionam uma experiência cada vez mais completa com as cervejas que fazemos.

Paolo, Pedro e Vitor, sócios da cervejaria Octopus
Por que o Rique ama a Cervejaria Octopus?

Há 4 anos uma recém-criada cervejaria carioca entrou em contato comigo e ofereceu para deixar lá em casa uma garrafa do primeiro lançamento da marca.

O estilo? American Wheat. O nome da cerveja? Octopus American Wheat.

Mesmo sabendo da dificuldade de vender esse estilo, aceitei receber. Afinal, cerveja de graça não se recusa, todos merecem uma chance.

O tempo passou, a "Octopus American Wheat" virou Zephyr (mas continuou sendo American Wheat e difícil de vender) e a cervejaria evoluiu muito de lá pra cá.

Deixaram os estilos mais clássicos de lado e passaram a focar em New England IPAs, Double IPAs e Triple IPAs (e até Quad IPA!), além de algumas Imperial Stouts maravilhosas também. 

Caso você esbarre com uma Octopus' Garden, ou com uma Are you Experienced, não deixa de garantir a sua. São as minhas favoritas deles.