Cerveja Denver Connection, 650ml

Mais Imagens

Cerveja Denver Connection, 650ml
R$47,90
1x de R$47,90

Disponível: Em estoque

145 bros já compraram este produto
Cervejaria: colaborativa entre Crazy Mountain, Hocus Pocus, Hija de Punta e Marmota Brewery
Estilo: American Wild Ale
Álcool: 6,3% ABV
Copo: tulipa belga
Descrição

Detalhes

SOBRE A CERVEJA DENVER CONNECTION

A Denver Connection é o resultado de uma colaboração das cervejarias cariocas Hocus Pocus, Hija de Punta e Marmota com a norte-americana Crazy Mountain.

As Sours estão com tudo e certamente é o grupo de estilos que mais vem chamando atenção nos últimos meses, tanto na gringa, como aqui no Brasil.

Acostumada a ser pioneira, a Hocus Pocus, que lançou a primeira NE IPA do Brasil, não ficaria para trás e, agora, traz ao mundo cervejeiro a sua criação azedinha.

Estou falando da Denver Connection, uma American Wild Ale com 6,3% ABV, produzida com uvas Pinot Noir e Carvalho americano, além de ser fermentada 100% com leveduras selvagens Brettanomyces.

DESCRIÇÃO DA CERVEJA DENVER CONNECTION

ANÁLISE SENSORIAL

O aroma da Denver Connection começa com a uva e termina com algo similar a cereja ou ameixa cristalizadas, além de uma pungência cítrica de framboesa.

Na aparência a espuma possui média/baixa formação e retenção, além de uma coloração que vai do âmbar para o marrom claro, sendo um pouquinho turva.

No paladar a acidez é média/baixa, com drinkability nas alturas! O sabor da uva e da madeira são sutis, bem equilibrados, sem que um se sobreponha ao outro.

HARMONIZAÇÃO

Para não vacilarmos no que diz respeito à harmonização, nos socorremos de Ivan Ramalho - Sommelier de Cervejas formado pelo Science of Beer - que deu ideias ótimas de entrada, prato principal e sobremesa para acompanhar a aguardada Denver Connection.

De entrada, a sugestão foi Cogumelos Shimeji (facilmente encontrados em hortifrutis de qualidade) na manteiga com um toque de molho teriyaki e queijo branco.

Como prato principal, por sua vez, Ivan sugeriu que utilizássemos frutos do mar. A sugestão da vez foi atum selado no gergelim, ou então uma tilápia ao molho belle meuniere.

Por fim, para sobremesa, a orientação foi que buscássemos doces que incluíssem frutas. Que tal um bolo de chocolate branco com morangos, ou então um Cheesecake com cobertura de frutas vermelhas?

Saiba mais sobre cervejas sour clicando aqui.

 

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Como você avalia este produto? *

 
1 1 estrela
2 2 estrelas
3 3 estrelas
4 4 estrelas
5 5 estrelas
Avaliação

Avaliações do Cliente 1 item(s)

Uma sour deliciosa e fácil de beber
Aroma bastante frutado. Apesar da acidez média, a cerveja é muito equilibrada e fácil de beber. Amei!
Avaliação
Avaliado por Larissa / (Enviado em 25/05/2017)
Comentários

Talvez você se interesse por estes produtos

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.