Sobre os Bro's

O Bro’s Beer nasceu daquele velho sonho de fazer o que se gosta e do desejo de transformar a paixão (no caso, por cerveja) em negócio.

Mas antes de uma apresentação melhor, uma explicação: em meus textos eu geralmente (nem sempre) uso a primeira pessoa do singular, falo palavrão e me apresento como o dono do Bro’s. Meu nome é Henrique Sampaio, mas pode me chamar de Rique.

Nosso time de colaboradores diretos hoje é composto por mim, pela Larissa, ou Lari (gatinha que encanta a minha vida) e meu bro’  Fernando Sampaio, que você pode chamar de Nando.

Além disso, temos colaboradores terceirizados, sem os quais não seria possível realizar o nosso sonho. Enquanto a parte logística hoje é realizada pelo Anselmo, pelo Mário e pela Thalita, o desenvolvimento se dá pelo Diego Cezário e pelo Mailson. Tamo junto, galera!

A sinergia entre toda essa equipe, somada ao amor pelo que fazemos tem nos dado potência de agir para cada dia acordarmos pilhados buscando formas de otimizar o tempo que você nos dedica ao visitar nossa loja.

Além disso, temos orgulho em termos participado ativamente da criação de uma cultura aqui no Rio de Janeiro de valorização da produção do nosso Estado.

Fomos o primeiro ponto de venda a apostar quase que exclusivamente nas cervejas artesanais cariocas, em uma época em que nem mesmo clássicos como a 3Cariocas IPA NEMA e Hocus Pocus APA CADABRA eram envasados em garrafa ainda (e a MAGIC TRAP chegava em seu primeiro lote).

Hoje, com a expansão do mercado e da cultura, é comum você perceber bares em que o taplist é composto em sua maioria por cervejas cariocas e até sites tentando imitar o que fazemos, o que é ótimo. Sinal de que estamos no caminho certo.

Mais do que isso, somos fornecedores em um mercado em que ao mesmo tempo figuramos como consumidores, o que nos permite ter a empatia máxima junto de nossos bros e sisters que compram conosco. Não é à toa que somos reconhecidos pelo nosso atendimento brother.

Mas não para por aí. Temos também estudado bastante sobre cerveja e, como conhecimento só serve de alguma coisa quando partilhado, criamos um blog para dividir com você tudo que vimos aprendendo nos últimos anos de estudo. Visita lá, é o Cerveja Mestra.

Por fim, o nome Bro’s Beer é inspirado na série How I Met Your Mother (quem já assistiu saberá do que estamos falando) e caiu como luva, uma vez que a empresa pertence aos irmãos (ou bros) Rique (eu) e Fernando Sampaio.

Esperamos que, quando na nossa loja, você se sinta em casa. No entanto, se qualquer coisa te desagradar, não hesite em falar diretamente com a Larissa, responsável pelo nosso SABS (serviço de atendimento ao Bro’ e à Sister), pois ela é foda e certamente vai poder te ajudar de alguma forma!

Agora, sem mais delongas, uma apresentação individualizada daqueles que tornam possível essa conexão entre as cervejarias cariocas e você!

Rique Sampaio
Rique Sampaio (Fundador e UDD - um-dos-donos)


Esse é o Rique. Ele é sem dúvidas o grande idealizador do Bro's Beer e o principal responsável por existirmos hoje.

Foi ele quem correu atrás dos primeiros fornecedores, construiu a primeira versão do nosso site (mesmo sendo formado em direito e não sabendo nada de tecnologias), que ficou no ar por cerca de 1 ano, e atendeu pessoalmente nossos primeiros clientes. É um dos sócios e o responsável por tomar as decisões difíceis e também pela inovação no Bro’s.

Mas, como todo mundo por aqui, ele já fez de tudo: empacotou, entregou, bateu com o carro entregando, se estressou com os correios, carregou barril, ferrou com as costas carregando barril e por aí vai.

É um cara gente boa e MUITO - mas MUITO mesmo - apaixonado pelo que faz. Ama cerveja e todo esse mundo que gira em torno dela. É fácil encontrar o Rique bebendo uma cerveja carioca e batendo papo com a galera nos eventos cervejeiros que acontecem na cidade, bem como nos lançamentos de cervejarias cariocas.

Ele é curioso e um ótimo autodidata e por isso sempre aprende rápido o que quer que se proponha a fazer (menos lavar louça e arrumar a casa… bagunceiro!). Está sempre ligado nas novidades e vive trazendo ideias novas para o Bro's.

Somente em 2014 começou a se interessar por cervejas depois de provar uma Tripel Kameliet, que mostrou para ele (e para mim) que o universo cervejeiro ia muito além do que entendíamos como cerveja até aquele momento. Se amarra em estilos mais intensos, como uma boa Imperial IPA, uma autêntica Quadruppel e uma extrema Imperial Stout, embora não dispense uma Lager lupulada ou uma Session IPA para o dia-a-dia.

O Rique é uma pessoa que curte se alimentar bem, fazer atividades físicas, ama sua família e seus amigos. É bastante desapegado das coisas materiais e essa é segunda qualidade que eu mais admiro nele. A primeira é ele ser assim, tão empolgado e feliz com as coisas e fazer a minha vida mais alegre e positiva.

Praticou kickboxing por boa parte de sua vida e ostenta uma intimidadora faixa-marrom. No entanto, no lugar de brigas, Rique é garantia de risada, ideias malucas, e boas conversas para todos que o cercam.

Adora ouvir música alto e nunca vai faltar ska e um rockzinho (ou rockzão pesado) em suas playlists. Ah, ele sabe cantar, tocar guitarra, violão, piano, baixo, bateria, ukelele e qualquer instrumento musical que aparecer pela frente (brincadeira, ukelele não!).

Ah, e não podia faltar! O Rique é péssimo no “small talk”. Tem pavor daquelas conversas de segundos em elevador, ou com aquele ex-colega que já não via há anos e que cruza com ele na esquina. Acredita fielmente que ninguém gosta desse tipo de situação.

Por fim, se você curte nossa loja, então pode agradecer ao Rique, pois ele foi e é a base de tudo por aqui.

(por Larissa Acosta, namorada, admiradora e eternamente apaixonada)

Nando Sampaio
Nando Sampaio (OOD - o-outro-dono)


Quem conhece o Nando Sampaio sabe que é impossível não se deixar contagiar por seu carisma.

Possivelmente o galã do Bro’s Beer (Larissa discorda), Nando não é apenas um rostinho bonito. Foi também o responsável pela ascensão da empresa nas redes sociais, em especial no momento mais difícil, que são os primeiros meses.

Sinto que tenho contribuição na vinda do Nando para o mundo das cervejas artesanais. Não posso esquecer, no entanto, o trauma que causei quando ofereci uma cerveja que tinha no rótulo um ursinho fofinho (vocês devem saber qual é…), mas que o sabor era beem amargo (sim, mais que Heineken). Traumas à parte, o tempo passou e IPAs, APAs e Session IPAs são hoje seus estilos favoritos (e sim, hoje ele gosta da cerveja do ursinho, hehe).

Nando por anos integrou a banda Drops 96, na qual já foi baterista e depois passou a ser o tecladista. A banda acabou, mas a obra ficou e você ainda pode ouvir as músicas em www.drops96.com (Deixa Fluir é a minha música favorita, fica a dica).

Pai da Luisa, a criança mais linda e mais carinhosa que já existiu desde 13 de outubro de 2015 (tio babão detected).

Fernando é a pessoa mais otimista que eu conheço. Sempre está “tudo beleza”, mesmo que esteja passando por momentos difíceis em sua vida.

É um excelente amigo e um irmão melhor ainda. Uma das pessoas que mais gosto de gastar meus fins de semana jogando conversa fora e bebendo cerveja boa.

(Por Rique Sampaio)

Lari Larissa Acosta (D.O/Gerente do SABS/Designer/QPT - Quase a Porra Toda!).

Você já conhece a Larissa?

A Larissa, no Bro’s, é a responsável por dar aquele atendimento brother a você. Seu pedido é para presente e você quer mandar um bilhetinho especial? Fala com a Larissa, que ela sempre dá um jeito de resolver!

Além de cuidar do SABS (Serviço de Atendimento ao Bro’ e à Sister), Larissa controla nosso estoque e mantém contato com os fornecedores para garantir que aquela Magic Trap incrível jamais falte ao nosso estoque!

Cria ainda as artes incríveis que vocês acompanham nas redes sociais. É, a Larissa é responsável por um monte de coisa e é essencial para nós 

No mundo das cervejas, Larissa se encanta por APAs, IPAs e Stouts, mas não é muito chegada nas Imperiais qualquer coisa, pois tem muita sensibilidade ao paladar do álcool.

Além das lupuladas e torradas, não é difícil ganhar Lari com uma cerveja cor de rosa (vide Red Velvet Stout da Ballast Point) e Sour Fruit Beers. Diga-se de passagem, tem paladar e olfato absurdamente evoluídos para identificar aquele toquezinho suave e discreto no pós-retrogosto da água.

Ficou bravo com a Larissa? Cuidado! Ela é faixa verde de kickboxing, ex-praticante de boxe e (um pouquinho de nada) explosiva.

Pratica Yoga há alguns meses e está comigo em uma disputa permanente de quem consegue fazer as posições mais difíceis (nem preciso falar quem ganha quase sempre - eu...)

Por fim, Larissa é Rock’n Roll, mas também Brasil 80’s. Enquanto sua banda favorita é Metallica, a música preferida é Poema, de Ney Matogrosso.

Larissa é sister de todos, “minha” mulher (se você é daqueles que ficam chamando ela no whatsapp com alguma esperança, sorry pela notícia), e uma das grandes responsáveis pelo alavancamento das vendas do Bro’s Beer. Precisa de alguma coisa? Chame Larissa!

(por Rique Sampaio, bro’ eternamente apaixonado)